Luto No Sítio

Morre João Acaiabe, o Tio Barnabé do Sítio do Pica Pau Amarelo, vítima do coronavírus

O ator tinha 76 anos e estava na fila por um transplante de rim

01/04/2021 09h46
Por: Redação
Fonte: Redação

Morreu na manhã de hoje (1), vítima do coronavírus, o ator João Acaiabe, aos 76 anos. Famoso no papel de Tio Barnabé no Sítio do Pica Pau Amarelo, na versão anos 2000 da TV Globo, ele estava internado desde o dia 15 de março no hospital Prevent Senior, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo filho do ator, Eduardo Acaiabe, ao site da revista Quem.

“João foi diagnosticado no dia 15/3 com o Covid 19, ele que que, como poucos, tomava todos os cuidados para não se infectar e não transmitir o vírus. Foi internado na Prevent Senior e vem apresentando um quadro estável. A seu pedido, solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus. Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI, e intubado”, diz publicação no perfil do ator no Instagram.

João também atuou nas novelas "Eterna Magia" (2007) e "Segundo Sol" (2018) e foi a voz de Rafiki na versão dublada do live-action de "Rei Leão". Fez também o Seu Pimpinonni na nova versão da telenovela "Uma Rosa com Amor" e o Chefe Chico no remake de "Chiquititas" entre 2013 a 2015.

O sepultamento acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal, na região de Campinas, interior de São Paulo, onde nasceu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 03h26
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 25°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas