Olimpíadas

Revezamento da tocha olímpica em Osaka é cancelado após aumento dos casos de Covid-19

Informação foi confirmada pelo Primeiro Ministro do Japão à agência de notícias Reuters

01/04/2021 12h22
Por: Redação
Fonte: Redação
Yoshihide Suga, Primeiro-Ministro do Japão — Foto: Kyodo
Yoshihide Suga, Primeiro-Ministro do Japão — Foto: Kyodo

O Primeiro Ministro do Japão, Yoshihide Suga, disse que a passagem do revezamento da tocha olímpica por Osaka foi cancelada. A informação foi publicada pela agência Reuters após o governador e o prefeito de Osaka levaram a possibilidade de cancelamento a público diante do aumento dos casos de Covid-19 na região.

As prefeituras de Osaka, Hyogo e Miyagi adotarão medidas mais restritivas a partir desta segunda-feira, dia 5 de abril, e as mesmas devem permanecer em vigor por um mês. A programação do Comitê Organizador dos Jogos previa que o fogo olímpico passaria por Osaka nos dias 13 e 14 de abril.

- Os pedidos para saídas não essenciais e urgentes devem ser escrupulosamente respeitados durante o período das medidas mais estritas. Acreditamos que isso (revezamento) se enquadra na categoria de saídas não essenciais e é preciso evitar aglomerações em Osaka – disse o governador de Osaka Hirofumi Yoshimura ao jornal The Mainichi.

Nesta quinta-feira Osaka registrou 599 novas infecções pelo novo coronavírus, o maior número nos últimos dois meses e marca superior aos 414 casos registrados por Tóquio no mesmo dia.

O Comitê Organizador dos Jogos ainda não se manifestou sobre as declarações dos políticos, e ainda não há confirmação sobre o que acontecerá com o revezamento nas datas destinadas a Osaka. O revezamento no Japão começou no dia 25 de março e durará 121 dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 02h02
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 25°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas