Não Fica Ninguém

Governo Bolsonaro exonera chefe da Funarte, coronel Lamartine Barbosa Holanda

A demissão se dá em meio à uma crise do governo com os militares, a maior desde 1977.

01/04/2021 12h41
Por: Redação
Fonte: Redação

O presidente da Funarte, a Fundação Nacional das Artes, Lamartine Barbosa Holanda, foi exonerado do cargo nesta quarta (31), como publicado em edição extra do Diário Oficial da União. Quem assina a portaria é o secretário-executivo da Casa Civil, Sérgio José Pereira.

Coronel da reserva do Exército, Holanda havia assumido o cargo em setembro do ano passado. Ele foi o quinto presidente da Funarte no governo Bolsonaro. Seu substituto ainda não foi nomeado.

A demissão se dá em meio à uma crise do governo com os militares, a maior desde 1977.

A Funarte tem como missão promover e incentivar a produção, a prática, o desenvolvimento e a difusão das artes no país, sendo responsável pelas políticas públicas federais de estímulo à atividade artística brasileira.

Holanda tem experiência em logística, é especialista em planejamento de ação estratégica e já presidiu a Câmara de Comércio Brasil-Albânia no Rio de Janeiro. Fez curso de roteiro na Escola de Cinema de São Paulo.

Antes do coronel, a presidência do órgão foi ocupada por Luciano Querido, Dante Mantovani –duas vezes– e Miguel Proença.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 03h05
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas