Investimento

Reino Unido investirá cerca de R$ 3,1 bilhões para socorrer setor cultural

Entre os beneficiados está o festival de Glastonbury, cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia

03/04/2021 07h24
Por: Redação
Fonte: Redação

O governo britânico anunciou na última quinta-feira (1) que irá investir cerca de 400 milhões de libras (R$ 3,1 bilhões) para a reabertura de 2.700 organizações culturais afetadas pelo confinamento imposto pela pandemia de coronavírus. Um dos beneficiados será o festival de Glastonbury. A verba sairá do Fundo de Recuperação de Cultura, que engloba 1,57 bilhão de libras, criado estrategicamente para socorrer o setor.

Este fundo já ajudou "milhares de organizações de conservação cultural e patrimonial em todo o país a sobreviver à maior crise que enfrentaram", declarou o ministro da Cultura, Oliver Dowden. E acrescentou: "Agora estamos ao lado deles enquanto se preparam para dar as boas-vindas ao público novamente".

De acordo com o protocolo publicado no país, museus, teatros e cinemas não reabrirão antes de 17 de maio. Os beneficiários da nova ajuda incluem o Museu nacional do Futebol, em Manchester, o Museu de Transportes, em Londres, cinemas independentes e o festival de Glastonbury, cancelado pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 02h23
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 25°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas