Bloqueio

Chile ultrapassa 1 milhão de casos da covid e decreta fechamento de fronteiras

Decreto foi feito após hospitais chilenos alertarem para um possível colapso próximo e o aumento de internações de pessoas mais jovens

03/04/2021 07h32
Por: Redação
Fonte: Redação

O Chile ultrapassou a marca de um milhão de casos da Covid-19 e decidiu fechar as suas fronteiras na última quinta-feira (1). Além disso, medidas restritivas no país foram intensificadas para evitar a transmissão do coronavírus e, principalmente, de variantes vindas de outros locais. As eleições, que seriam realizadas no dia 11 de abril, foram adiadas.

O decreto foi feito após hospitais chilenos alertarem para um possível colapso próximo e o aumento de internações de pessoas mais jovens. Isso acontece porque, apesar da nação estar com um ritmo acelerado de vacinação, a segunda onda da doença chegou antes da meta de imunidade de rebanho, prevista para julho.

O Chile já vacinou mais de 35% da sua população e ocupa o terceiro lugar no ranking de imunização mundial, de acordo com a agência Reuters. O país fechou a compra de vacinas com farmacêuticas como a Pfizer e a Sinovac com antecedência para garantir a ação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 03h16
25°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 25°
25°

Sensação

6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas