Evento Online

Festival Batida das Pretas promove apresentações musicais de forma online e gratuita; veja

Participam as cantoras Márcia Short, Iane Gonzaga, Amanda Rosa, Viviane Pitaya e as bandas Panteras Negras e Veronas. Programação gratuita acontece nos dias 10 e 11 de abril, através do canal do grupo no Youtube.

05/04/2021 15h02
Por: Redação
Fonte: Redação
Festival Batida das Pretas promove apresentações musicais de forma online e gratuita; veja — Foto: Foto: Divulgação
Festival Batida das Pretas promove apresentações musicais de forma online e gratuita; veja — Foto: Foto: Divulgação

O Festival Batida das Pretas promoverá programação musical gratuita e online entre os dias 10 e 11 de abril, através do canal do grupo no YouTube. O evento inicia sempre às 15h e conta com shows inéditos, poesia e pocket de humor.

O objetivo do projeto é promover um espaço de troca, incentivo e fortalecimento entre mulheres negras e indígenas atuantes na cena musical baiana.

A programação conta com as cantoras Márcia Short, Iane Gonzaga, Amanda Rosa, Viviane Pitaya e as bandas Panteras Negras e Veronas, proporcionando um intercâmbio entre artistas com carreiras reconhecidas nacionalmente e artistas em projeção, com trabalhos autorais consistentes.

Também integram a programação a poeta indígena Itayná Tuxá, que levará suas raízes em forma de poesia; Cronista do Rolé, que apresentará um pocket de humo;r e Rool Cerqueira, que apresenta poesia musical.

A abertura do festival acontece dia 10 de abril, às 15h com Márcia Short. A cantora apresentará o show "Portal Black", com sucessos do repertório Afropop. Em seguida é a vez da banda Veronas trazer a sua mistura inusitada de MPB, rock e ijexá.

Ao final do primeiro dia de programação, acontece o show da cantora e MC Amanda Rosa, artista da Chapada Diamantina, que traz o show “A Filha Revolta”, com músicas que marcaram sua carreira nos últimos 7 anos, em um repertório que envolve ancestralidade e coletividade.

Já no segundo dia do festival, haverá apresentações da cantora, compositora e musicista Iane Gonzaga, que também é uma das idealizadoras do festival. Iane fará o show de pré-lançamento do seu mais novo EP “Territóriamente”, que será lançado ainda em abril.

Ainda no mesmo dia, o festival exibe a apresentação da banda instrumental negra LGBTQI+, Panteras Negras, com repertório composto por afoxé, samba-reggae, música afro-cubana e poesia.

O festival encerra sua programação com a apresentação da cantora, compositora e atriz Viviane Pitaya com seu show experimental de canções autorais que falam sobre desilusões, existencialismo e a forma que a artista observa o amor, com um toque de sarcasmo e teatralidade.

 

Serviço:

O que: Festival Batida das Pretas

Quando: 10 e 11 de Abril

Horário: A partir das 15h

Onde: Canal do Festival

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 02h23
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 25°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas