A ACHE Salvador, Associação do Centro Histórico Empreendedor, inicia movimento de retomada da economia buscando desenvolver a conscientização de como a cidade de Salvador é importante e deve se tornar polo de conhecimento, consumo e entretenimento para turistas e moradores da cidade. Para tanto, realiza nesta terça-feira (6), às 17h, uma reunião virtual convidando abertamente todos os setores envolvidos com o trade turístico da cidade. O intuito é fortalecer ainda mais Salvador como destino e chamar a atenção do Brasil e do mundo.
Há muito tempo se debate o fortalecimento comercial e econômico da cidade em diversos setores. Nesse momento o turismo, nas esferas local, regional, nacional e internacional, deve ser colocado como uma das pautas principais para organização e desenvolvimento econômico da cidade. Segundo pesquisas, a Bahia foi eleita como o melhor estado turístico do Brasil e Salvador lidera o ranking nacional de destinos de interesse entre as capitais. Entretanto, economicamente, esse resultado não se reflete de forma consolidada na cidade.
Ansiando por melhorias, a ACHE Salvador iniciou movimento de conscientização para o desenvolvimento do Centro Histórico da cidade, chamado Centro Histórico em Ação. A iniciativa tem como intuito buscar apoio e reconhecimento de todos os setores da economia, da cultura e do poder público. Para a associação, da música à cultura popular, do artesanato à gastronomia, essa região da cidade é a referência e o principal cartão de visita do Estado.
A Prefeitura Municipal de Salvador e Governo do Estado trabalham em melhorias estruturais mas, segundo a ACHE Salvador, falta melhorar a organização patrimonial, o ordenamento público, a estruturação social, o respeito à diversidade cultural e principalmente o apoio ao desenvolvimento econômico. Para a organização, o mapa turístico de Salvador aponta oportunidades de desenvolvimento em toda a cidade e para todos os setores.
Para participar da reunião, clique aqui. Caso não seja possível, entre em contato com a diretoria da ACHE para agendar um horário para realizar essa conversa. Não deixar de participar do movimento.
Sensação
Vento
Umidade