Jogando como visitante no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, o Chelsea venceu o Porto por 2 a 0 e abriu boa vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões, com gols de Mason Mount e Ben Chilwell. Na partida de volta, na próxima terça-feira, o time inglês poderá perder por até um gol de diferença. Devido às restrições de viagem na Europa por causa da pandemia de Covid-19, o segundo jogo também será disputado no estádio do Sevilla.
O Porto foi melhor na maior parte do primeiro tempo, e criou pelo menos três boas chances, em conclusões de Uribe, por cima, Sanusi, também para fora, e Pepe, em cabeçada defendida por Mendy. Mas foi o Chelsea quem saiu na frente, aos 31 minutos, em um dos poucos bons ataques na primeira etapa: Mason Mount recebeu de Jorginho na entrada da área, deu um lindo giro para se livrar de Sanusi e chutou cruzado, no canto direito de Marchesin.
O equilíbrio do confronto prosseguiu no segundo tempo, em um panorama parecido com a etapa inicial: o Porto buscando mais o ataque, mas sem incomodar tanto o goleiro do Chelsea. Até que, aos 39, o mexicano Jesús Corona tentou cortar um lançamento, mas dominou mal e deixou a bola limpa para Chilwell. O camisa 21 avançou em velocidade, driblou Marchesin e tocou para o gol vazio, fechando o placar e deixando o Chelsea em situação mais confortável na disputa pela vaga na semifinal.
Sensação
Vento
Umidade