Champions League

Chelsea vence Porto e abre boa vantagem nas quartas de final

Mount e Chiwell marcam em Sevilha, e time inglês poderá perder por até um gol de diferença na volta, no mesmo estádio

08/04/2021 08h17
Por: Redação
Fonte: Redação

Jogando como visitante no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, o Chelsea venceu o Porto por 2 a 0 e abriu boa vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões, com gols de Mason Mount e Ben Chilwell. Na partida de volta, na próxima terça-feira, o time inglês poderá perder por até um gol de diferença. Devido às restrições de viagem na Europa por causa da pandemia de Covid-19, o segundo jogo também será disputado no estádio do Sevilla.

O Porto foi melhor na maior parte do primeiro tempo, e criou pelo menos três boas chances, em conclusões de Uribe, por cima, Sanusi, também para fora, e Pepe, em cabeçada defendida por Mendy. Mas foi o Chelsea quem saiu na frente, aos 31 minutos, em um dos poucos bons ataques na primeira etapa: Mason Mount recebeu de Jorginho na entrada da área, deu um lindo giro para se livrar de Sanusi e chutou cruzado, no canto direito de Marchesin.

O equilíbrio do confronto prosseguiu no segundo tempo, em um panorama parecido com a etapa inicial: o Porto buscando mais o ataque, mas sem incomodar tanto o goleiro do Chelsea. Até que, aos 39, o mexicano Jesús Corona tentou cortar um lançamento, mas dominou mal e deixou a bola limpa para Chilwell. O camisa 21 avançou em velocidade, driblou Marchesin e tocou para o gol vazio, fechando o placar e deixando o Chelsea em situação mais confortável na disputa pela vaga na semifinal.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 02h55
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas