Champions League

PSG vence o Bayern em Munique com gols de Mbappé e assistências de Neymar

Debaixo de neve, franceses conquistam ótima vantagem para jogo de volta das quartas de final em Paris na próxima terça-feira (13).

08/04/2021 08h40
Por: Redação
Fonte: Redação

As redes sociais pediam o dia de Neymar. E foi. Mas também foi o dia de Mbappé e Navas. A soma dos fatores levou o PSG a derrotar o Bayern por 3 a 2, nesta quarta-feira, numa Munique debaixo de neve, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões e reencontro da última decisão. O craque brasileiro deu duas belas assistências, enquanto o francês marcou mais duas vezes. Lá atrás, o goleiro costarriquenho segurou um bombardeio de finalizações dos alemães e assegurou a ótima vantagem para a decisão na terça que vem, em Paris. Marquinhos fez o dele, enquanto Choupo-Moting (lei do Ex) e Müller descontaram.

O desenho do jogo permitiu a melhor versão de Mbappé, letal quando acionado em contra-ataques. Não foram muitas vezes ao longo dos 90 minutos, é bem verdade, mas o camisa 7 francês não precisa de tanto. Logo aos três minutos, Neymar tabelou com Di María, puxou a marcação e deixou Mbappé livre para chutar. Neuer falhou feio: 1 a 0. Na etapa final, aos 23, foi Di María quem deu a assistência para ele cortar para o meio e bater por baixo, surpreendendo Boateng. O estrago já estava feito.

Das 31 finalizações do Bayern no jogo, 12 foram no alvo. Navas conseguiu fazer 10 defesas, algumas delas de alto nível de dificuldade, e não teve culpa alguma nos gols sofridos de Choupo-Moting e Thomas Müller, ambos de cabeça, um em cada tempo. O goleiro do PSG precisou comparecer diante da fragilidade de sua defesa, recheada de desfalques.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 01h41
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 25°
28°

Sensação

11 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas