Coronavírus

Agência europeia mantém recomendação para vacina de Oxford

Órgão diz que benefícios superam os riscos e que casos de coágulos sanguíneos em pessoas vacinadas com imunizante são um efeito colateral 'muito raro'.

08/04/2021 08h45
Por: Redação
Fonte: Redação

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) manteve a recomendação de uso da vacina produzido pela Oxford/Astrazeneca.O órgão afirmou que os coágulos sanguíneos sofridos por algumas pessoas vacinadas com o imunizante contra a Covid-19 devem ser considerados um efeito colateral "muito raro"

A EMA ainda aponta "uma possível ligação com casos muito raros de coágulos sanguíneos incomuns, juntamente com níveis baixos de plaquetas sanguíneas". Para a agência, o balanço entre riscos e benefícios permanece "positivo".

No Brasil, a vacina já teve o uso emergencial aprovado por unanimidade pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em janeiro. Em março,o imunizante recebeu também o registro definitivo no país. O processo envolveu uma série de testes de segurança e eficácia que atestaram a sua qualidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 02h34
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas