Games

Câmara de Salvador aprova regulamentação da prática de esporte eletrônico na capital

O texto prevê ainda que o atleta poderá gozar de atendimento médico e clínico durante os campeonatos

08/04/2021 10h08Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Redação

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (07) o projeto de regulamentação da prática de esporte eletrônico na cidade.  Com o crescimento da atividade no Brasil e no mundo, os praticantes dos eSports poderão ser reconhecidos como atletas no município, de acordo com o texto de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).

Eventos criados por empresas do segmento da cultura nerd e do ramo dos games vêm proporcionando campeonatos de várias categorias ao decorrer do ano e movimentando a economia da capital baiana.

O texto prevê ainda que o atleta poderá gozar de atendimento médico e clínico durante os campeonatos, por exemplo, entre outros benefícios, como parcerias por meio Federação do Estado da Bahia de Esporte Eletrônico (FEBAEE).

Para Joceval, em meio à pandemia o e-Sport se torna um alento já que pode ser exercido dentro de casa. “A FEBAEE foi uma grande incentivadora, pois confiaram a mim a condução dos direitos da categoria perante o legislativo. Podemos criar mais um campo de desenvolvimento para os jovens, com uma política favorável à inovação e de destaque no país ao incluir a modalidade como atividade desportiva na capital baiana, com todas as diretrizes favoráveis para respaldar a prática”, explicou.

O texto segue para sanção do prefeito Bruno Reis (DEM).

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 02h34
26°
Nuvens esparsas Máxima: 30° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas