Contra vacina

Ignorância toma conta: Hashtag contra vacina da Covid é um dos assuntos mais comentados na web

Onda negacionista é preocupante

16/12/2020 18h24
Por: Redação
Fonte: Redação
Foto: Reprodução Internet
Foto: Reprodução Internet

Embalados pelo discurso negacionista do governo Bolsonaro, admiradores do capitão e seus robôs levantaram a tag #EuNãoVouTomarVacina na tarde desta quarta-feira (16). A manifestação é um sinal de apoio às responsabilidades praticadas pelo então presidente brasileiro que afirmou não tomar a vacina e tem gerado medo da população especulando sobre possíveis efeitos colaterais. 

Com uma rede de fake news engajada e poderosa, Bolsonaro implanta sua narrativa nas redes para influenciar seus seguidores e alterar os rumos do combate à pandemia no país. Sem plano concreto de vacinação e sem gestão séria da crise na saúde, o Brasil está à mercê de devaneios e da ignorância de reacionários que encontram sua imagem e semelhança refletidas nas atitudes do seu representante. 

O Brasil se torna cada vez mais um lugar sem esperança de melhora e os tempos sombrios parecem vislumbrar uma permanência maior do que alguns podem suportar. Enquanto os países civilizados enfrentam uma corrida para distribuição de vacinas e, assim, iniciar o mais rápido possível a imunização da população, por aqui o governo tapa o sol com a peneira e a população finge que nada está acontecendo, uma estranha normalização do absurdo. Enquanto fãs de Bolsonaro e robôs sobrem tags, brasileiros morrem diariamente nos hospitais por conta da epidemia do Coronavírus no país. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 12h09
25°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 21°
25°

Sensação

24 km/h

Vento

69%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas