Falta vacina

Pela quarta vez em abril, falta vacina contra a Covid em Feira de Santana

Para retornar a vacinação, Feira de Santana depende de uma nova remessa

26/04/2021 16h38
Por: Redação
Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pela quarta vez no mês, falta vacina contra Covid para aplicação da primeira dose em idosos. Para retornar a vacinação, Feira de Santana depende de uma nova remessa ainda que será enviada pelo Governo Federal, sem previsão de chegada. O município recebeu, na última sexta-feira (23), 4 mil doses do imunizante para vacinar o público desta faixa etária. Somente no sábado, 24, 3.620 idosos - com 60 anos ou mais - foram vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e as doses que sobraram já estão sendo aplicadas nesta segunda.

 

Entretanto, a quantidade de vacinas para aplicação da segunda dose em idosos está garantida. Para melhorar o fluxo do atendimento e, assim, evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a aplicação segue a data de nascimento.

 

Vacinação 

Das 8h às 12h serão vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro e junho; 14h às 17h, os que nasceram nos últimos seis meses do ano. 

 

A vacina pode reduzir as chances de agravamento da doença e, por isso, é tão importante receber as duas doses como forma de assegurar a eficácia da imunização. 

 

As doses contra a Covid-19 estão sendo distribuídas em todas as UBSs, uma vez que as Unidades de Saúde da Família (USFs) seguem vacinando, especificamente, contra a gripe Influenza.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Feira de SantanaFeira de Santana - BA
Salvador - BA
Atualizado às 21h47
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

9 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas