Coronavírus

Responsáveis por Sputnik V processarão Anvisa por ‘falsas informações’ sobre vacina

“A Anvisa fez declarações incorretas e enganosas sem ter testada a vacina Sputnik V.”

29/04/2021 13h18
Por: Redação
Fonte: Redação
Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Os desenvolvedores da vacina russa contra a covid-19 Sputnik V anunciaram nesta quinta-feira, 29, que processarão a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por difamação, acusando o órgão regulador de deliberadamente disseminar informações falsas sem testar o imunizante.

A diretoria colegiada da Anvisa rejeitou na segunda-feira um pedido de importação da vacina russa depois que a área técnica da agência reguladora alertou sobre falhas no desenvolvimento do imunizante além de dados incompletos sobre a segurança e a eficácia da vacina.

Uma questão crucial apontada pela Anvisa foi o risco de outros vírus usados na vacina para induzir uma resposta imune se reproduzirem nos pacientes, o que a agência classificou de um defeito grave.

“Após o reconhecimento do regulador brasileiro Anvisa de que não testou a vacina Sputnik V, a Sputnik V está tomando uma ação legal por difamação no Brasil contra a Anvisa por deliberadamente disseminar informações falsas e imprecisas”, afirma uma publicação na conta oficial da Sputnik V no Twitter.

“A Anvisa fez declarações incorretas e enganosas sem ter testada a vacina Sputnik V.”

A Anvisa não respondeu de imediato a pedidos de comentários.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 21h16
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas