Atendimento à mulher

Centros de referência para mulheres retomam atendimento presencial

Os acolhimentos ocorrem a partir das 9h, de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários

29/04/2021 15h09
Por: Redação
Fonte: Redação
Foto: Bruno Concha
Foto: Bruno Concha

Os Centros de Referência de Atendimento à Mulher da Prefeitura retomaram os serviços de forma híbrida desde a quarta-feira (28). Além do teleatendimento, modalidade realizada durante o período de agravamento da pandemia de Covid-19, também será feito atendimento presencial, mediante agendamento prévio. Os acolhimentos ocorrem a partir das 9h, de forma segura, seguindo todos os protocolos sanitários. 

Os agendamentos para o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV) devem ser feitos pelo telefone (71) 3235-4268, ou acessar o serviço pelo teleatendimento no número (71) 99701-6475. Para o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), o agendamento acontece pelo número (71) 3611-5305 e o teleatendimento pelo (71) 98791-7817. 

A diretora de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Cerqueira, destacou a importância do serviço para as vítimas. “O retorno dos atendimentos dos centros de referência de atenção à mulher para a modalidade presencial segue em consonância aos decretos de retomada gradual das atividades na cidade de Salvador. É de suma importância voltar o olhar para a atenção à mulher vítima de violência, juntamente com a preservação da saúde de todas elas", destacou Fernanda.

Serviços alternados — Para garantia da segurança, estão sendo agendados quatro atendimentos por dia, com intervalos de 2h entre cada um deles, alternando os serviços entre as áreas de psicologia, assistência social e jurídica. Após cada acolhimento, as salas são higienizadas com álcool gel e água sanitária. 

Já a Casa de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), que funciona 24h e atua também como Casa de Acolhimento, segue com as mesmas orientações já implementadas. O telefone de contato é o (71) 3611-6581.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Salvador - BA
Atualizado às 20h45
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas