Reabertura

Prefeitura de Salvador autoriza reabertura de praias a partir de segunda-feira (03)

Apenas Porto da Barra só poderá abrir a partir de terça (4). Praias serão fechadas apenas nos finais de semana, para evitar aglomerações.

30/04/2021 11h17Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Redação
Praia da Boa Viagem, Cidade Baixa / Foto: MK Petitinga
Praia da Boa Viagem, Cidade Baixa / Foto: MK Petitinga

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, autorizou nesta sexta-feira (30) a reabertura das praias da capital. Fechadas há dois meses, elas serão abertas a partir da segunda-feira (3).

De acordo com o prefeito, o funcionamento será liberado apenas de segunda a sexta-feira, e as praias voltarão a ser fechadas nos finais de semana. A única exceção de reabertura nas segundas é a praia do Porto da Barra, que só poderá ser frequentada de terça a sexta.

O comércio de rua e os shoppings centers estão autorizados a funcionar nos dias 2, 3 e 9 de maio. No caso do comércio de rua, o horário de funcionamento será das 10h às 18h. Já shoppings, centros comerciais e similares podem abrir das 10h às 20h.

Além disso, as atividades presenciais da prefeitura também serão retomadas, com atendimentos presenciais agendados, em alguns casos.

 

Retomada das aulas

Em entrevista coletiva, o prefeito também voltou a falar sobre a retomada das aulas semipresenciais na capital, segunda-feira (3). Essa retomada é para a rede municipal, escolas particulares e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). O prefeito não falou sobre retomada do ensino superior.

As escolas particulares podem fazer o retorno completo, em todas as séries incluindo ensino médio. Já as públicas, retornam apenas as séries até o ensino fundamental, porque a prefeitura não administra escolas de ensino médio, que são de responsabilidade do governo do estado.

Além dos protocolos gerais de uso obrigatório de máscaras, o prefeito também definiu um escalonamento dos estudantes. Por aula, apenas 50% de uma turma poderá estar na sala, com permanência máxima de duas horas por aula.

Para que todos tenham o conteúdo presencial, os alunos serão escalonados em grupo por dia. As turmas especiais serão de, no máximo, duas horas para cada turno de aula. Veja detalhes:

 Protocolos de retomada das aulas em Salvador — Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador 

 

 Protocolos de retomada das aulas em Salvador — Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Salvador - BA
Atualizado às 21h47
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

9 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas