Vacina Russa

Mesmo sem aval da Anvisa, Rui diz que aplicaria Sputnik na Bahia: ‘Seria o primeiro voluntário a tomar’

Rui sugeriu que a Anvisa pegue as vacinas que estão na Argentina para testes no Brasil.

30/04/2021 13h38
Por: Redação
Fonte: Redação
Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

O governador Rui Costa (PT) declarou, em entrevista à Globo News na manhã desta sexta-feira (30), que, mesmo sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), aplicaria a Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19, na população da Bahia.

“Não só aplicaria. Eu seria o primeiro voluntário a tomar”, disse o petista. “A minha família também. Não estaria propondo se eu não acreditasse. São mais de 20 milhões de pessoas no mundo e nenhum caso reportado”, pontuou.

“A Anvisa declarou que foi impedida de ter acesso aos laboratórios russos. O instituto negou. Nós enviamos duas pessoas do Consórcio do Nordeste nos mesmos dias que a Anvisa estava lá. Hoje a gente fica na dúvida: quem está falando a verdade?”, questionou.

Na oportunidade, diante da situação de a agência brasileira vetar a importação do imunizante, Rui sugeriu que a Anvisa pegue as vacinas que estão na Argentina para testes no Brasil.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 20h15
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas