FEITA DE LUA

Ciclo da lua branca e ciclo da lua vermelha

A fase da Lua externa em que menstruamos traz informações necessárias para o nosso desenvolvimento

Feita de Lua

Feita de LuaÉ um espaço de contribuições para o estudo do Ser Mulher, Sagrado feminino, feminismo, autocuidado, cuidados naturais, terapias energéticas, aromaterapia e ervas para a Mulher.

01/05/2021 18h18
Por: Redação
Fonte: Emili Pinheiro
Reprodução internet
Reprodução internet

Já entendemos que a Mulher é, em sua essência, cíclica. O ciclo menstrual, nossa “Lua interna” segue um ritmo similar ao ciclo da Lua, em média 28 dias. No entanto, cada mulher transita em sua singularidade e seu ciclo menstrual, ao longo da vida, pode ter durações diferentes. Por isso, a sua Lua interna pode se apresentar em diferentes fases da Lua no céu. E isto é um dado muito importante sobre nós. A fase da Lua externa em que menstruamos traz informações necessárias para o nosso desenvolvimento.

Como somos cíclicas, transitamos! Podemos ter nossa Lua interna seguindo exatamente as fases da Lua externa, quando menstruamos na Lua Nova e ovulamos na Lua Cheia. Este é o ciclo conhecido como “Ciclo da Lua Branca”, pois estamos manifestando as mesmas energias das fases da Lua externa em nós de forma potencializada. No ciclo da Lua Branca, o arquétipo predominante é o da Mãe. Estamos mais férteis e nossa energia tende a estar mais direcionada para o externo, para o aspecto da cuidadora, nutridora e doadora!

Quando transitamos em oposição a este ciclo, dizemos que estamos vivendo o Ciclo da Lua Vermelha. Neste momento, menstruamos próximo à Lua Cheia e ovulamos durante a Lua Nova. Aqui, a energia da fase menstrual, que nos solicita recolhimento, está direcionada para fora. Este ciclo nos leva rumo ao autoconhecimento e desenvolvimento interno. É também um convite a expressarmos nossa autenticidade e criatividade. O arquétipo da Anciã predomina neste período. Ela facilita o caminho para assumirmos nosso lugar no mundo, aflora nosso poder pessoal de auto regeneração, autoconhecimento e transformação interna. 

A mulher também pode transitar fora destes dois ciclos. Quando menstruamos na Lua Crescente, isso pode indicar que um novo ciclo está começando na sua vida, ou você pode estar se deparando com questões da menina ou da adolescente que foi. Menstruar na Lua Minguante, traz o arquétipo da Feiticeira aflorado. Podemos estar vivendo um momento na vida em que é necessário desapegar-se de velhos padrões e relacionamentos. Um convite para estabelecer limites na sua vida e para encerrar ciclos que já não ressoam com a frequência do seu propósito nesta 3D. É um momento em que a intuição está super aflorada! Então, permita-se a acessar o lugar da sua escuta interna de forma atenta e sem julgamentos!

O conceito de certo e errado não habita aqui. Cada momento é um novo aprendizado sobre si e reflete os desafios que estamos experimentando na vida. Não um ciclo melhor ou pior que o outro. O que há são as manifestações dos múltiplos aspectos da nossa Natureza cíclica. O contexto, circunstâncias, emoções, sonhos e projetos é que delineiam essa experiência. E somente você pode construir o conhecimento necessário sobre si! A partir da observação e mapeamento do seu ciclo menstrual, você pode transitar por todas estas fases na vida, de maneira mais consciente e presente, integrando todos os aprendizados disponíveis.

Você já mapeia seu ciclo? Conhece os termos: Diário da Lua, Diário Vermelho ou Mandala da Lua?

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 20h35
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas