Armazenamento

Secretário de Saúde afirma que a Bahia tem capacidade para armazenar vacinas da Pfizer no interior

De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, 30 ultrafreezers estão distribuídos em nove cidades-polo

03/05/2021 12h12Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Redação

Dos 100 ultrafreezers adquiridos pelo governo da Bahia em dezembro do ano passado, 30 já foram instalados em nove cidades-polo do interior. Segundo o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, a estrutura vai possibilitar que futuros lotes da vacina da Pfizer sejam distribuídos para outras cidades, além das capitais. A primeira remessa, que chega nesta segunda (3), ficará em Salvador.

"O primeiro lote de apenas 1 milhão de doses será distribuído para as capitais para testar a cadeia de frio. Nos próximos lotes todo o interior do estado será contemplado", postou o secretário em suas redes sociais.

Os equipamentos foram instalados nos municípios de Feira de Santana (5 unidades), Juazeiro (3), Jacobina (2), Ilhéus (4), Teixeira de Freitas (2), Barreiras (3), Alagoinhas (1), Vitória da Conquista (5) e na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (5), em Simões Filho, que atende toda a Região Metropolitana de Salvador. O imunizante precisa ser armazenado em temperaturas de até -70°C.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 20h04
26°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas