Surf da WSL

Medina, Ítalo e mais quatro brasileiros chegam às oitavas de final em Margaret River

Havaianos estão no caminho do bicampeão mundial e de Peterson Crisanto; haverá ainda dois duelos entre surfistas do Brasil na próxima fase

03/05/2021 14h41
Por: Redação
Fonte: Redação
Gabriel Medina segue firme na disputa em Margaret Beach — Foto: Cait Miers / Getty Images Segurança e virada
Gabriel Medina segue firme na disputa em Margaret Beach — Foto: Cait Miers / Getty Images Segurança e virada

O Brasil terá seis atletas nas oitavas de final da quarta etapa do Mundial de Surfe da WSL, em Margaret River, na Austrália. Gabriel Medina chegou a ter aperto em sua bateria, mas segue firme na competição, assim como Peterson Crisanto, Caio Ibelli, Ítalo Ferreira, Jadson Andre e Filipe Toledo. Por outro lado, Deivid Silva, Alex Ribeiro, Adriano de Souza, Yago Dora e Miguel Pupo deixaram a competição. Já no feminino, Tatiana Weston-Webb será a representante brasileira nas oitavas de final.

 

Segurança e virada

Medina largou atrás do australiano Connor O'Leary. Com quatro tentativas, tinha 1,9 ponto a menos que o seu adversário. No entanto, a qualidade do bicampeão mundial falou mais alto. Ele conseguiu surfar boas ondas - trouxe um 7,50 e um 7,47 - e virou a disputa, vencendo por 14,97 a 11,57. Nas oitavas, medirá forças com Seth Moniz, do Havaí. Com a passagem para as oitavas, Medina só perde a liderança do ranking se Italo Ferreira vencer esta etapa. Os dois, no entanto, podem se encontrar nas semis, se seguirem avançando na disputa.

- Estou me sentindo bem, e é muito legal ter boas ondas e várias oportunidades para surfar. O jet-ski ajuda muito também, e só precisamos nos preocupar em escolher as ondas certas. Agora é seguir passo a passo, bateria por bateria, porque todo mundo no circuito é difícil de enfrentar, então vou manter meu foco - destacou o bicampeão mundial.

Outro a fazer bonito foi Peterson Crisanto, que largou com 7,83 e desde o início da bateria liderou as notas contra o australiano Owen Wright, vencendo por 14,76 a 12,60. Seu rival nas oitavas será outro havaiano, John John Florence.

 

Grande atuação e melhor soma

Ninguém teve a pontuação de Caio Ibelli no round 3. Na bateria contra Michel Bourez, ele conquistou duas notas acima de oito para chegar a 17,04 (8,17 + 8,70) e eliminar o francês, que ficou com 13.24. Nas oitavas, Caio fará um dos duelos brasileiros contra Ítalo Ferreira, que, após obter quatro ondas com notas de sete para cima, obteve vitória segura sobre o australiano Adrian Buchan: 15,57 a 10,50.

- Nossa, estou muito feliz. Parece um pouco de nostalgia de 2019, porque estou usando a mesma prancha e as condições do mar estão parecidas também. Eu amo o que faço e quero mais eventos assim, com ondas de verdade. Sinto que competir em beach breaks (praias com fundo de areia) não é o meu forte. Aqui eu consigo me soltar e parece até que estou fazendo um freesurf (sessão de treinos), me divertindo bastante e bem relaxado. É uma sensação incrível surfar ondas de verdade e espero que continue assim - comemo

As duas últimas baterias da fase foram exclusivamente brasileiras. Na primeira, vitória suada de Jadson Andre sobre Yago Dora (10,90 x 10,64). Em seguida, fechando as disputas, Filipe Toledo eliminou Miguel Pupo com 13,73 a 11,33.

 

Por muito pouco

Entre os que deixaram a competição na madrugada desta segunda, certamente Alex Ribeiro é o que tem mais a lamentar, depois de perder a bateria 5 para o sul-africano Jordy Smith por apenas 3 centésimos (12,67 a 12,64). O campeão mundial Adriano de Souza não resistiu ao português Frederico Morais, que avançou com 14,50 a 12,30.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 19h53
26°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

9 km/h

Vento

74%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas