EU TÔ INDIGNADO

Há injustiça no tombo de Gil do Vigor, barrado da final do Big dos Bigs?

Gil conquistou o Brasil, mas perdeu a grande final do BBB21

03/05/2021 16h29
Por: Redação
Fonte: Redação
Reprodução internet
Reprodução internet

A semifinal do Big dos Bigs foi marcada pelo tombo de Gil do Vigor, personagem marcante da edição que protagonizou momentos icônicos no jogo, mas que não merecia o grande prêmio. Perdido, cede lugar na final para Fiuk com sua trajetória esquecível e insossa. 

 

Em seu discurso, Tiago Leifert questionou se há justiça no Big Brother Brasil e indica que o senso de justiça depende do ponto de vista. Para os “Vigorentos” (como é chamada a torcida de Gil), a saída de Gilberto é uma das maiores injustiças, visto que a trajetória do brother seria digna de uma final contra Juliette, a dona desta edição. Essa injustiça, para as “Borboletas” (como é chamada a torcida de Carla Diaz), aconteceu na eliminação da atriz, participante com o menor índice da temporada, sua diferença do segundo mais votado é de 0,51%. Seriam Carla Diaz e Gil do Vigor os injustiçados do BBB21? 

 

Gil chegou a ser favorito no início, quando consolidou dupla com Sarah e foram o ‘G3’ com Juliette. Parte do público sente saudade, outra parte diz que essa união não passou de um surto coletivo. Entre erros e acertos, não se pode negar que Gilberto é o brother raiz. Lembra as antigas edições em que os participantes se inscreveram pela paixão ao reality e viveu tudo que é possível dentro da casa mais vigiada do Brasil, conforme prometeu em sua entrevista seletiva.

 

Ser líder, anjo, monstro, atender Big Fone, mofar na xepa, voltar de paredões… são sonhos que todo fã do programa quer poder um dia realizar, Gil vigorou! Deixa sua marca com bordões inesquecíveis. Nada traduz a situação atual com tanta perfeição como, “O BRASIL TÁ LASCADO” e “TÔ INDIGNADO”, o público vai ter saudade de ouvir um “BRASIIIIIIIIIIIIIIIIL”, mesmo não sendo copa do mundo. Quando a pandemia acabar nós vamos correr para fazer um tchaki tchaki. Gil deixa sua marca como um dos maiores personagens, é fato. Quando a gente falar do Big21 vamos lembrar da sua passagem, assim como da volta icônica da Carla Diaz do quarto secreto e do fenômeno Juliette, que transformou o BBB em “Programa da Juliette”.

 

Não se pode negar a importância de Gil e a frustração dele ter sido barrado da final, mas a responsabilidade disso é de sua torcida que não se esforçou o suficiente pela permanência dele. O jogo Big Brother desde o início da era digital, é jogado aqui fora também. Seus apoiadores enalteceram aliados de Gil a ponto de Fiuk “roubar” a vaga de um dos favoritos da grande final. Gil, especialista em BBB infringiu regras básicas, foi desleal e cruel com Juliette quando questionou o caráter da colega de confinamento, seja duvidando das lágrimas da sister, alegando que Juliette oferecia acolhimento a ele apenas para promoção pessoal, ou que a paraibana usava a morte da irmã para gerar comoção. O público do Big Brother se rende ao carisma, mas cobra no paredão por todas as atitudes. 

A torcida de Juliette fez o dever de casa, se dedicou, votou e levou a melhor. Talvez se Gil não tivesse feito comentários tão pesados contra a favorita absoluta, tivesse vencido essa parada e chegado à final. 

 

É justo Fiuk na final? Sim! Todas as torcidas tiveram cinco oportunidades de eliminar o filho de Fábio Jr e deixaram para depois. Gil tinha o segundo maior favoritismo da temporada, mas se deixou apagar, abater e murchar a ponto de preferir que mesmo chegando na finalíssima, Fiuk fosse o grande campeão da temporada. É injusta a saída de Gil? Sim! A trajetória foi memorável, digna de final. Mas jogou mal e pagou caro o preço. 

 

O símbolo maior de justiça é a vitória de Juliette. Uma mulher nordestina que conquistou o Brasil pela força, pelo caráter, inteligência, dignidade, carisma, talento e resiliência. O brasileiro cabra da peste se identifica, o brasileiro médio admira e muita gente se inspira.

 

A formação dessa final do Big dos Bigs é injusta, mas a coroação da grande campeã é justíssima. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 20h15
26°
Nuvens esparsas Máxima: 28° - Mínima: 23°
27°

Sensação

11 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas