Banco Central

Segundo semestre deve ser de ‘retomada robusta’ da economia com vacinação, diz BC

Segundo o documento, dados do mercado de trabalho formal indicam que a atividade econômica tem se recuperado, apesar da alta na taxa de desocupação.

11/05/2021 12h04
Por: Redação
Fonte: Redação

O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central avalia que a economia deverá ter retomada robusta no segundo semestre deste ano. Para a autoridade monetária, a atividade responderá ao avanço da vacinação contra Covid-19.

“A despeito da intensidade da segunda onda da pandemia ter sido maior que a esperada, os últimos dados disponíveis de atividade têm surpreendido positivamente. Para o Comitê, o segundo semestre do ano deve mostrar uma retomada robusta da atividade, na medida em que os efeitos da vacinação sejam sentidos de forma mais abrangente”, avaliou na ata da última reunião, divulgada nesta terça-feira (11).

Segundo o documento, dados do mercado de trabalho formal indicam que a atividade econômica tem se recuperado, apesar da alta na taxa de desocupação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 12h50
26°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 21°
27°

Sensação

13 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas