Doação de leite

Hospital Geral Roberto Santos promove ações de incentivo à doação de leite humano

Com o movimento, o HGRS pretende melhorar o nível do estoque de leite humano da unidade

11/05/2021 14h56
Por: Redação
Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A partir desta terça-feira (11), o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) promoverá ações de incentivo à doação de leite humano e doação de frascos de vidro. No dia 19 de maio, quando é celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, haverá distribuição de folder informativo e orientações sobre o Banco de Leite da Maternidade Dulcineia Moinho-HGRS na recepção principal, refeitório e atividade educativa no ambulatório da instituição.

Com o movimento, o HGRS pretende melhorar o nível do estoque de leite humano da unidade, que passa por momentos críticos desde o início da emergência sanitária desencadeada pela Covid-19. Assim, o mote escolhido para a campanha, neste ano, é ‘Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança’.

A programação contemplará, ainda, visitas às maternidades Albert Sabin e Menandro de Farias, para ações educativas e de parceria na captação de doadoras. Qualquer mulher que esteja amamentando pode se tornar uma doadora, desde que esteja saudável e não tome nenhum medicamento que interfira na amamentação.

Quanto mais leite é retirado da mama, seja para o seu bebê ou para doação, mais leite será produzido. Para doar, basta entrar em contato com o Banco de Leite Humano mais próximo.

“Doar leite materno salva vidas. Prematuros que ainda não podem ser alimentados pelo leite de suas mães conseguem ficar mais saudáveis, ganhar peso e encurtar o tempo nas UTIs por conta das doadoras que se dedicam para coletar e dar o leite excedente dos seus bebês”, lembra a médica neonatologista Maria de Lourdes Leite, coordenadora do Banco de Leite Humano do HGRS e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Ucinca-HGRS).

Quem não amamenta também pode ajudar os Bancos de Leite Humano doando potes de vidros. Os vidros devem ter tampa plástica, como as usadas em café solúvel. Não importa o tamanho, mas precisa ser de tampa plástica e ser de vidro.

O Banco de Leite Humano da Maternidade Dulcineia Moinho, no Hospital Geral Roberto Santos, está situado no 3º andar – ala C da instituição. Funciona todos os dias, das 7 às 19h (inclusive, nos finais de semana).

Interessados em realizar doações ou obter informações adicionais podem entrar em contato pelo telefone (71) 3117-7851 ou pelo WhatsApp (71) 98225-5493.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Salvador - BA
Atualizado às 13h21
26°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 21°
27°

Sensação

13 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas