CPI Da Pandemia

Renan quer áudio da Veja para decidir se pede prisão de Wajngarten

Após o pedido, uma segunda briga se instaurou no colegiado, após o presidente da Comissão sugerir que ela fosse interrompida.

12/05/2021 13h55Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Redação

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, afirmou na manhã de hoje que pedirá à revista Veja os áudios da entrevista que resultou na divulgação de críticas de Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), às medidas de enfrentamento ao coronavírus, adotadas pela gestão federal.

''Eu queria, presidente, sugerir a vossa excelência, requisitar o áudio da revista Veja para nós verificarmos se o secretário mentiu ou não mentiu. Se ele não mentiu, a revista veja vai ter que pedir desculpas a ele. Se ele mentir, ele terá desprestigiado e mentido ao congresso nacional, o que é um péssimo exemplo. Queria dizer que vou cobrar a revista Veja. Se ele mentiu a revista veja e a esta comissão eu vou requerer a vossa excelência na forma da legislação processual, a prisão do depoente'' - Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid.

O presidente da Comissão de Inquérito Parlamentar, Omar Aziz (PDS-AM), declarou que atenderá ao pedido do relator e que crê que "alguém está mentido", seja a revista Veja o o depoente. ''Vou pedir para requerer a revista Veja que possa nos dar o áudio da gravação, sem cortes'' - Omar Aziz (PSD-AM) presidente da CPI da Covid.

Após o pedido, uma segunda briga se instaurou no colegiado, após o presidente da Comissão sugerir que ela fosse interrompida. Na perspectiva de Aziz, o depoimento de Wajngarten está "prejudicado". No entanto, senadores que estavam acompanhando a sessão de forma presencial pediram para que a sessão não fosse suspensa. O parlamentar gestor da CPI acatou aos pedidos e deu continuidade aos questionamentos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 13h01
26°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 21°
27°

Sensação

13 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas