CPI Da Pandemia

‘É como se estivéssemos discutindo de que borda da Terra plana vamos pular’, diz médica sobre tratamento precoce

''Somos a favor de uma terapia precoce que exista. Quando ela não existe, não pode se tornar uma política de saúde pública”

02/06/2021 17h52
Por: Redação
Fonte: Redação

Em mais de uma hora de depoimento à CPI, nesta terça-feira (2), a infectologista Luana Araújo afirmou por diversas vezes que o debate sobre o chamado tratamento precoce é “indevido, sem cabimento e sem lógica”. E, segundo ela, isso não é uma questão de opinião, de ser contra ou a favor. “Não temos opinião, mas evidências, e elas são claríssimas, transparentes. Somos a favor de uma terapia precoce que exista. Quando ela não existe, não pode se tornar uma política de saúde pública”, disse. Para Luana, o debate sobre o uso de cloroquina ou outros medicamentos sem comprovação científica para tratar covid-19 é “uma discussão delirante, esdrúxula, anacrônica e contraproducente”.

“Quando disse, há um ano atrás, que estávamos na vanguarda da estupidez mundial, eu, infelizmente, ainda mantenho isso em vários aspectos. Porque nós ainda estamos aqui discutindo uma coisa que não tem cabimento, é como se estivéssemos discutindo de que borda da Terra plana vamos pular. Não tem lógica.”

De acordo com Luana, o debate necessário é o que pode trazer soluções. “Precisamos desenvolver soluções, estratégias claras adaptadas ao nosso povo, ajudar o gestor a conseguir os resultados que ele precisa, porque desses resultados dependemos todos nós. E, ao invés disso, ficamos aqui discutindo algo que é ponto pacificado para o mundo inteiro. Esse é o perigo da nossa fragilidade e arrogância.”

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 13h01
26°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 21°
27°

Sensação

13 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas