Medidas Restritivas

Bruno Reis prorroga todas as medidas restritivas até 15 de junho em Salvador

Anúncio foi feito durante coletiva virtual realizada na manhã desta sexta-feira (4).

04/06/2021 10h50Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Redação

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta sexta-feira (4), que todas as medidas de combate à pandemia do novo coronavírus foram prorrogadas até 15 de junho. O anúncio foi feito durante uma coletiva virtual.

Ainda de acordo com o gestor municipal, se os números da pandemia se agravarem, novas medidas poderão ser adotadas.

"Se tiver que tomar medida de urgência, nós iremos tomar", destacou.

Durante a coletiva de imprensa, Bruno Reis também falou sobre o avanço da vacinação na capital baiana.

O atual percentual do público-alvo vacinado (pessoas com 18 anos ou mais) é de 39,4%. Até esta sexta-feira, 780 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose.

"Chegar na marca de 800 mil pessoas vacinadas é a expectativa para hoje. Nosso objetivo é de vacinar cerca de 20 mil pessoas por dia", disse o prefeito.

Para cumprir a meta de vacinar cerca de 20 mil pessoas por dia e avançar na imunização por faixa etária, Bruno Reis informou que haverá um mutirão de vacinação contra a Covid-19, no sábado (5), voltado para todas as pessoas com 55 anos ou mais. O prefeito, no entanto, não detalhou os locais de imunização.

Segundo o gestor municipal, das 8h às 12h, serão imunizados os nascidos até 4 de janeiro de 1966. Pela tarde, das 13h às 16h, é a vez dos que nasceram até 5 de junho de 1966.

Questionado sobre a estimativa de quando toda a população adulta será vacinada em Salvador, Bruno Reis disse que não tem como ter uma previsão exata, já que a capital baiana depende do envio de doses do Governo Federal.

"Apostaria em até 31 de outubro que estaria todo mundo vacinado com a primeira dose", comentou.

 

Taxas e índices de Salvador

O prefeito comentou também que os hospitais particulares da capital baiana estão com taxas entre 78% e 81% dos leitos ocupados.

Nesta sexta-feira, conforme o prefeito, a capital baiana amanheceu com 78% dos leitos clínicos ocupados e 82% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já a taxa de leitos de UTI pediátricos teve uma leve queda em relação a semana passada e passou de 74% para 67%. Os leitos clínicos pediátricos também registram uma pequena redução de 76% para 73%.

 

Bruno Reis também comentou sobre a atual ocupação dos leitos nos hospitais particulares. Confira as taxas de ocupação das unidades da capital baiana:

Hospital Jorge Valente: 81%

Hospital Santa Isabel: 81%

Cardio Pulmonar: 80%

Hospital Português: 79%

Hospital São Rafael: 78%

Hospital Aliança: 78%

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Salvador - BA
Atualizado às 12h50
26°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 21°
27°

Sensação

13 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas