Imunização

Vacinação contra a gripe passa para 3ª fase em Camaçari; veja público alvo

Nova etapa começa na quarta-feira (9) e segue até 9 de junho. Entre os incluídos na vacinação estão pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores portuários.

08/06/2021 14h05
Por: Redação
Fonte: Redação

A vacinação contra a gripe (Influenza) avança para terceira fase em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, a partir de quarta-feira (9). A informação é da prefeitura.

Até 9 de julho serão vacinadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

De acordo com a prefeitura, já foram vacinados professores de escolas públicas e privadas e idosos com 60 anos acima, assim como trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Esses públicos ainda podem ser contemplados.

A imunização ocorre nas salas de vacina das unidades de saúde de toda Camaçari, com exceção da Unidade de Saúde da Família do Phoc (CAIC), que está em reforma.

A campanha tem como objetivo contribuir com a redução de hospitalização e mortes decorrentes das complicações causadas pela Influenza, especialmente idosos, crianças, gestantes e portadores de doenças crônicas, uma vez que são grupos mais vulneráveis.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CamaçariCamaçari - BA
Salvador - BA
Atualizado às 13h42
27°
Pancada de chuva Máxima: 28° - Mínima: 21°
28°

Sensação

19 km/h

Vento

58%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas