O Brasil Tá Lascado

Gil lança quadro para debater política e economia: 'O Brasil Tá Lascado'

A ideia é chamar a atenção para temas que precisão de uma ação logo e de sensibilidade.

18/06/2021 12h04
Por: Redação
Fonte: Redação

O "Brasil está lascado", mas só até o até Gil do Vigor estrear seu quadro, que leva no nome o bordão marcado no "BBB 21", no Instagram, hoje. O economista e contratado pela Globo vai produzir conteúdo na rede social para debater questões sociais na internet com os seguidores. A ideia é chamar a atenção para temas que precisão de uma ação logo e de sensibilidade.

Gil quer tirar o tabu de que política não deve ser discutida e deve debater sobre economia também, sua área de estudo. O primeiro episódio é hoje e falará sobre o negacionismo. O ex-BBB quer lançar os conteúdos a cada 15 dias.

O "vigoroso" já mostrou que é crítico à postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Gil apoiou os manifestantes que protestaram no dia 29 de maio pedindo mais vacinas e a saída do presidente. Ele não quis se isentar e criticou: "Já está no cartaz mas para deixar claro, sou 'Fora, Bolsonaro!".

No "Papo de Segunda", ele alfinetou o presidente, quando questionado, durante uma brincadeira, sobre assumir o lugar do ministro da economia, Paulo Guedes. Minha mãe fala que quem se junta com porcos, farelos come. Gil já foi citado na CPI da Covid pelo senador Omar Aziz durante uma discussão entre o senador Otto Alencar e Nise Yamaguchi no início do mês.

A frase foi dita quando Gilberto se animou, falando sobre política já na primeira semana. Enquanto bebia com outros brothers, o economista soltou a frase que se tornaria icônica. Logo em seguida, ele ouviu o sinal de alerta da produção para não falar sobre política. Bicha, p*ta que pariu, o Brasil tá lascado! Por que? Por causa do governo!

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 04h52
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 22°
21°

Sensação

14.3 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas