Final

Argentina bate a Colômbia e pega o Brasil na final da Copa América

Argentinos sofreram, mas venceram os colombianos nos pênaltis e agora enfrentam a Seleção Brasileira no Maracanã

07/07/2021 14h50
Por: Redação
Fonte: Redação

A Argentina enfrentará o Brasil na grande decisão da Copa América. Liderados por Lionel Messi, os argentinos derrotaram a Colômbia nos pênaltis após empate por 1 x 1 e farão o maior clássico do continente no sábado (10), no Maracanã.

 

Gol e sufoco

Logo a um minuto de jogo, Messi deixou dois marcadores para trás e cruzou para Lautaro Martínez cabecear para fora, dando uma mostra de que queria jogo.

Cinco minutos depois, a Argentina abria o placar. Em outra grande jogada de Messi, o craque do Barcelona deixou Lautaro novamente na boa para chutar cruzado, sem chances para Ospina.

Mas o gol pareceu ter feito mal para os argentinos, que passaram apenas a ver os colombianos jogarem. Bem marcado, Messi assistiu a Colômbia acertar duas bolas na trave antes do intervalo, e comemorou a vitória parcial de sua seleção.

 

Sono argentino

A Argentina voltou para o segundo tempo da mesma forma que começou o segundo: sofrendo pressão da Colômbia. Dependendo de um lampejo de Messi, que seguia apagado em campo, a Argentina não conseguia ficar com a bola e aceitava a blitz colombiana.

Aos 15 minutos, não teve jeito. Luis Díaz foi lançado na esquerda, chegou na frente da zaga e tocou na saída de Martínez, empatando o jogo. A inércia dos argentinos era tamanha, que mesmo com um presente dos colombianos, Lautaro Martínez perdeu chance inacreditável, com Barrios salvando em cima da linha.

Mas o lance parece ter acordado os argentinos. Aos 35 minutos, Messi invadiu a área e chutou forte, acertando a trave de Ospina. A Argentina ainda tentou na base do abafa, mas não conseguiu evitar os pênaltis.

Agora, os argentinos enfrentam o Brasil no sábado (10), às 21h, no Maracanã.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 22h32
23°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 20°
23°

Sensação

22 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas