Maracangalha

SUS MADE IN BRAZIL

É pra rir ou pra chorar?

Maracangalha

MaracangalhaEscrita por Luiz Reis - Arquivista e produtor cultural. Retrata o cotidiano político social de forma bem humorada e lúdica

09/07/2021 16h42
Por: Redação
Fonte: Redação

Médicos de hospitais públicos de São Paulo estão indignados com a internação do escritor Olavo de Carvalho, guru do bolsonarismo, no Instituto do Coração e Pulmão (InCor), pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo os profissionais, ele deu entrada na instituição em passar pela central de regulação de leitos (Crosp) do governo paulista. Os médicos afirmaram nas mensagens que aguardam há meses por um leito para pacientes do SUS e criticaram o fato de Olavo ter conseguido uma vaga no InCor vindo dos Estados Unidos. É pra rir ou pra chorar?

André Mendonça não preenche os requisitos mínimos para assumir uma vaga no Supremo. A avaliação foi de Renan Calheiros, relator da CPI da pandemia e o mais antigo senador em exercício: “É muito difícil o Senado aceitar a superficialidade da indicação do presidente. Bolsonaro não procurou critérios, mas um ‘terrivelmente evangélico’. Procurou prestigiar um aspecto de religião, o que não se observa em composição de supremas cortes nem aqui nem no restante do mundo”, declarou, emendando: “A princípio, ele (Mendonça) não preenche os requisitos necessários para ocupar aquela importantíssima função”. O pau vai quebrar hehehe e eu só de pipoca na mão. Rsrsrs.

Em depoimento à CPI da Covid, o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias disse que se encontrou acidentalmente com o policial militar Luiz Paulo Dominghetti Pereira em um restaurante de Brasília, na noite de 25 de fevereiro. Em entrevista à Folha publicada no dia 29 de junho, Dominghetti disse ter recebido de Dias pedido de propina de US$ 1 por dose para acertar a venda de imunizantes ao governo federal. “Esse jantar não era com fornecedor, era com o amigo José Ricardo. Era um chope casual por volta das 18h30, 19h. No restaurante chegou o coronel Blanco e o Dominghetti. Eventualmente, eu converso com o coronel Blanco. Ao sentar à mesa, ele

[Dominghetti] se apresentou”, disse Dias. Além de Dias e Dominghetti, estavam no restaurante Vasto, na região central de Brasília, o coronel da reserva Marcelo Blanco, ex-assessor do departamento de Logística, e José Ricardo Santana, ex-secretário-executivo da CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos). “No jantar do dia 25, quando ele se apresenta como vendedor de vacinas, eu peço que ele peça uma agenda oficial”, afirmou Dias aos senadores. O policial foi recebido no dia seguinte no Ministério da Saúde.

Dominghetti afirmou à CPI e a Folha que recebeu, no dia 25 de fevereiro, ligação de Blanco para um jantar. “Cheguei lá, foi onde conheci pessoalmente o Roberto Dias”, afirmou o policial à reportagem. Mentes tão bem, rsssr acorda meu povo! Ai ai.

A viúva do capitão Adriano da Nóbrega, miliciano que era ligado a Flávio Bolsonaro e que foi assassinado na Bahia no ano passado, está perto de homologar uma delação premiada com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e o Ministério Público do estado. Júlia Emílio Mello Latufo está negociando há algumas semanas com os procuradores, tendo como seu advogado o ex-senador Demóstenes Torres, que voltou a advogar. A delação já está na segunda fase, ou seja, foi aceita pelos procuradores e agora está focada em tratar de anexos específicos sobre homicídios cometidos por organizações criminosas no Rio de Janeiro. Isso ainda vai feder muito, vamos aguardar.

A médica Rose Miriam di Matteo, viúva de Gugu Liberato, emancipou as filhas gêmeas do casal, Marina e Sofia, 17. Com isso, as duas tornaram-se capazes de decidir por si próprias judicialmente —e contrataram o mesmo advogado da mãe para representá-las no processo de disputa pela herança dovapresentador, que morreu em 2019. Juntas, Marina e Sofia têm direito a 63%vda herança do apresentador. Babado forte! Misericórdia que o morto não tem sossego.

Muita gente anda se perguntando o porquê de a RedeTV! não dispensar Sikêra Jr. mesmo depois de ele falar tantas barbaridades à frente do Alerta Nacional, chamando as pessoas de LGBTQIA+ de “raça desgraçada”. Mesmo perdendo diversos patrocínios e sendo alvo de uma nota de repúdio da própria emissora, o apresentador segue com o programa. Segundo a coluna apurou, a resposta é uma só: dinheiro. No começo do ano, a emissora renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil. Não havia, no entanto, nenhuma cláusula que protegesse a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr. perdesse os patrocínios do seu programa. O jurídico da emissora está debruçado sobre o documento tentando achar alguma brecha para dispensar o apresentador sem precisar ressarci-lo. A direção da RedeTV! tem pressa, uma vez que, com a perda dos patrocínios e esse salário enorme, está inviável ter dinheiro para pagar Sikêra Jr. Fora isso, a imagem da emissora perde valor com o apresentador em seu casting. Mas enquanto os advogados não descobrirem uma maneira de tirar Sikêra sem perder ainda mais, ele continua à frente do seu programa. Cada um com seus problemas, tudo pelo dinheiro e pela audiência!

Separada oficialmente de Brad Pitt há pouco mais de dois anos, Angelina Jolie busca se desvincular de um de seus últimos negócios com o ator. De acordo com a revista People, a atriz entrou com um pedido na Justiça para colocar um fim à restrição que a impede de vender uma vinícola criada com o ex-marido. Segundo as informações do veículo (Site Metrópoles), a atriz entroucom uma petição na última terça-feira (6), solicitando que um juiz removesse a ordem de restrição temporária sobre a transferência de seus bens, colocada em prática automaticamente quando a papelada de seu divórcio com Brad foi encaminhada. Gente, que isso? Briga até o ultimo tostão rsrsr.

Gil do Vigor estreou como novo integrante do Mais Você na manhã desta quinta-feira (8). O ex-BBB, que apresenta um quadro com dicas de economia, lamentou a ausência de Ana Maria Braga, que está com Covid-19. “Ana, vigorosa, tem muita luz. Quero que você fique logo regozijada. Já, já você volta, em nome de Jesus. Nosso quadro terá dicas para ‘deslascar’ o povo”, disse o pernambucano. No Tá Lascado, que foi gravado antes da apresentadora se afastar, Gil respondeu algumas perguntas de espectadores e deu dicas de como gastar no cartão e guardar dinheiro. O pernambucano também pontuou a necessidade de se ter uma reserva para emergências. Hum... parabéns basculho, sucesso rsrsr.

 

E por hoje é só pessoal rsrs até semana que vem! Beijos do gordo.

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 20h57
22°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 20°
22°

Sensação

20 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas