Casa Nova

PSG anuncia contratação de Donnarumma com contrato de cinco anos

Goleiro de 22 anos, eleito o craque da Eurocopa 2020 deixa o Milan e é mais um reforço do Paris

14/07/2021 16h19Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Redação
Donnarumma assina contrato até 2026 com o PSG — Foto: Divulgação/PSG
Donnarumma assina contrato até 2026 com o PSG — Foto: Divulgação/PSG

O Paris Saint-Germain anunciou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Gianluigi Donnarumma, ex-Milan. O craque da última edição da Eurocopa assina um contrato de cinco anos, até julho de 2026, com o clube francês. A transferência não teve custos para o time de Neymar e Mbappé. O italiano terá a concorrência do costarriquenho Keylor Navas, titular da posição.

- Estou muito contente por fazer parte deste grande clube. Me sinto pronto para enfrentar este novo desafio e continuar a crescer aqui. Com o Paris, quero ganhar o máximo possível e alegrar os torcedores - disse o novo reforço do PSG.

Ainda durante a disputa da Euro, Donnarumma realizou exames médicos do clube. Na última terça-feira, ele se despediu do clube de Milão, dizendo que "chegou a hora de dizer adeus". Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, deu as boas-vindas ao goleiro.

- Estamos muito satisfeitos em receber Gianluigi Donnarumma no Paris Saint-Germain. Parabenizamos pelo sucesso na Euro 2020 e pela vitória como Jogador do Torneio. Sei que Gianluigi receberá calorosas boas-vindas parisienses de todos no clube, incluindo seus companheiros de equipe, nossa equipe e todos os torcedores - disse o mandatário.

Na Eurocopa, Donnarumma chegou a ser vaiado durante uma partida por causa da iminente saída do Milan. Na competição ele foi campeão com a Itália, fazendo sete jogos, sofrendo quatro gols e sendo decisivo na semifinal, contra a Espanha, e na final, contra a Inglaterra (veja no vídeo acima), com três pênaltis defendidos ao todo.

O Paris Saint-Germain começa o mercado de transferências de forma agressiva e Donnarumma não é o primeiro grande reforço. O clube parisiense já apresentou jogadores como Wijnaldum, ex-Liverpool, Sergio Ramos, ex-Real Madrid, e Achraf Hakimi, ex-Inter de Milão.

O goleiro de 22 anos foi relacionado pela primeira vez pelo Milan antes de completar 16 e estreou na equipe profissional em outubro de 2015. Ao todo foram 251 jogos. Ele conquistou apenas um título no clube: a Supercopa da Itália de 2016. Não houve um acordo de renovação, abrindo caminho para o PSG.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 21h50
23°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 20°
23°

Sensação

20 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas