Ele ficou!

Messi aceita redução salarial e renovará com o Barcelona por cinco anos, diz imprensa catalã

Diário "Sport" diz que anúncio da permanência só ocorrerá ao fim do mês, enquanto "L'Esportiu" aponta confirmação para os próximos dias. Jogador está de férias após Copa América

15/07/2021 15h11
Por: Redação
Fonte: Redação

A permanência de Messi no Barcelona está pronta para ser oficializada nos próximos dias. É o que garante a imprensa catalã nesta quarta-feira, através de diferentes diários esportivos que indicam que clube e jogador chegaram a um acordo para a renovação do contrato, que expirou no fim do mês passado. O "Sport" e o "L'Esportiu" destacam que Messi assinará por cinco anos após aceitar uma boa redução salarial.

O "Sport" aponta para um "princípio de acordo", no qual Messi teria aceitado uma redução de 50% dos vencimentos de seu último vínculo, depois de ver como positiva a permanência no Camp Nou, adiando possíveis novos projetos. O jogador vinha sendo especulado no Inter Miami, clube de Beckham na MLS.

A publicação diz que Messi compreende o momento delicado nas finanças do Barça e não hesitou ao ser o "primeiro a dar o exemplo". Porém, frisa que trata-se de um "princípio de acordo", que ainda não pode ser visto como definitivo. Ainda restaria a definição de detalhes contratuais entre advogados do clube e do jogador.

Enquanto o "Sport" é mais conservador e diz que o possível anúncio da renovação pode sair apenas no final do mês, o "L'Esportiu" é bem mais otimista e pontua que o clube pode anunciar a permanência de Messi entre quinta e sexta-feira.

O diário catalão, assim como o "Mundo Deportivo", afirma que La Liga já aprovou o novo contrato de Messi, que teria cinco anos de vínculo. Entretanto, Messi não jogaria no Barça até 2026: estaria previsto que parte do contrato será cumprida com o jogador atuando como embaixador do clube nos Estados Unidos.

O "L'Esportiu" diz que a cláusula de rescisão contratual será de 600 milhões de euros, enquanto o "Sport" indica uma multa de 350 milhões de euros.

Aos 34 anos, Messi curte férias neste momento, dias depois de concretizar o sonho de ser campeão pela seleção argentina, conquistando a Copa América diante do Brasil, no Maracanã. O astro está sem clube desde o começo do mês e está livre para assinar contrato com qualquer equipe.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 20h47
22°
Pancada de chuva Máxima: 26° - Mínima: 20°
22°

Sensação

20 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas