Teste Adiado

Evento-teste para retomada do setor de entretenimento em Salvador é adiado

Segundo Isaac Edington, realização do evento-teste está condicionada aos ajustes finais do protocolo, que está sendo analisado por equipes da prefeitura. Festa deve acontecer entre agosto e setembro deste ano.

19/07/2021 10h48Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Redação

O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, diz que o evento-teste para a retomada do setor de entretenimento em Salvador, com data anunciada pela prefeitura da capital baiana para o dia 29 de julho, foi adiado. A informação foi revelada com exclusividade no podcast Eu Te Explico desta segunda-feira (19).

"A gente acha que pela complexidade que é esse evento, eu acho muito improvável que isso [evento-teste] seja no mês de julho", disse Isaac Edington.

Segundo o presidente da Saltur, a realização do evento-teste está condicionada aos ajustes finais do protocolo, que está sendo analisado por equipes da prefeitura.

"Acho que assim que tiver tudo ajeitado, assim que tudo isso tiver validado pelos órgãos competentes, e tem todo interesse da gente está debruçado em cima disso, a gente deve anunciar juntamente com as entidades", contou.

Ao ser perguntado sobre a nova data do evento-teste, Isaac Edington afirmou que não tem como prever uma data, mas que a iniciativa deve acontecer entre agosto e setembro.

“A possibilidade da data do evento teste é difícil dizer agora, mas a gente acredita que provavelmente entre agosto e setembro. Eu acho que se tudo avançar positivamente é bem possível que ainda seja em agosto, mas aí é um pouco do meu estilo de trabalho, eu não posso estar divulgando algo que eu não tenho controle", contou.

"Eu não posso já estabelecer uma data, mas tudo nos leva a crer que acontece em agosto ou no máximo até setembro, tudo sendo validado pelos órgãos competentes isso seja realizado".

 

Discordância com o governo

Em 5 de julho, a prefeitura de Salvador anunciou que o primeiro evento será no Centro de Convenções da capital baiana e terá público de 500 pessoas, que já tenham recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

A prefeitura informou ainda que um segundo evento-teste será feito com um público maior, em uma das três ilhas de Salvador.

Um dia depois, o governador da Bahia, Rui Costa, disse que não achava adequado a realização do evento-teste para 500 pessoas em Salvador no dia 29 de julho.

"Se acabamos de pedir para que as pessoas não façam eventos juninos, como é que agora vamos juntar 500 pessoas ou mil pessoas para fazer um evento-teste? Então, não acho adequado, a mensagem não é boa nesse momento", argumentou.

No podcast Eu Te Explico #18, o presidente da Saltur disse que a prefeitura começou a trabalhar na ideia da realização do evento-teste após ser procurada por entidades do setor de entretenimento, com uma proposta de protocolo. Edington acredita que o grupo deve procurar o governo do estado para apresentar as ideias no futuro.

“Nós fomos procurados pelas entidades de organização de eventos com essa proposta, que nós vimos com muito bons olhos, e eu imagino que é possível que as entidades devam acionar o governo de estado, uma vez que eles fazem parte do contexto na segurança pública", disse.

"Eu acredito que as entidades devam também procurar o governo, cabe a eles fazerem esse convite, apresentar esse projeto, eu acho que assim que ele seja validado”.

 

Confira informações sobre o evento-teste que já foram revelados pela prefeitura:

A proposta da prefeitura é que o evento-teste aconteça no Centro de Convenções de Salvador, reunindo cerca de 500 pessoas em área aberta;

Segundo a prefeitura, todos os convidados serão previamente testados e deverão estar, no mínimo, com 20 dias de comprovação da aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus, entre outras medidas de prevenção;

Outros detalhes serão apresentados assim que todos os itens forem avaliados pelo corpo técnico da prefeitura.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
SalvadorSalvador - BA Salvador, fundada como São Salvador da Bahia de Todos os Santos, é um município brasileiro e capital do estado da Bahia. Situada na Zona da Mata da Região Nordeste do Brasil, Salvador é notável em todo o país pela sua gastronomia, música e arquitetura, também reconhecidas internacionalmente.
Salvador - BA
Atualizado às 21h38
23°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 20°
23°

Sensação

20 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas