eFootball

PES 2022: game abandona nome clássico e será free-to-play

A partir de nova edição, jogo será chamado apenas de "eFootball" e terá distribuição gratuita

21/07/2021 15h38Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Redação
Messi é garoto propaganda do eFootball — Foto: Konami
Messi é garoto propaganda do eFootball — Foto: Konami

Esqueça os anos de pagar por Winning Eleven ou Pro Evolution Soccer (PES). Em anúncio oficial na manhã desta quarta-feira, a Konami revelou que a edição de 2022 de seu tradicional simulador de futebol será chamada apenas de eFootball e estará disponível gratuitamente para console, PC e celular, com uma série de novidades no gameplay e no visual.

- Independentemente dos dispositivos, os jogadores podem desfrutar do eFootball como free-to-play (F2P). Começamos a planejar essa mudança há cerca de dois anos para coincidir com a transição da geração do console e as mudanças no ambiente de mercado - revelou o desenvolvedor da Konami Seitaro Kimura.

- Também lançaremos um sistema "Match Pass", semelhante a outros títulos F2P, mas planejamos compartilhar mais detalhes no próximo mês - completou.

 

Animações revisadas

Uma das novidades do eFootball é a revisão do sistema de animações. Uma nova tecnologia chamada "Motion Matching" permite otimizar a reprodução dos movimentos que os jogadores fazem em campo, oferecendo quatro vezes mais animações do que antes, propiciando o que a Konami chama de "movimentos altamente realistas". O "Motion Matching" será utilizado em todas as plataformas eFootball, incluindo consoles de última geração, PCs e dispositivos móveis.

Com o Unreal Engine, a Konami criou um novo motor de jogo de futebol para reconstruir o eFootball, melhorando os visuais.

Além disso, o ambiente de desenvolvimento de todas as plataformas passou a ser unificado, o que permitirá o cross-play entre as plataformas no futuro, segundo o desenvolvedor da Konami.

 

 

Jogabilidade

O eFootball tem mudanças na jogabilidade de dribles e defesa no 1v1. No drible, há novidades quanto ao controle, o que também resultou em adaptações para o sistema de defesa.

O jogo passa a contar com o "Controle da Bola", que aproveita a entrada analógica do R2 / RT para controlar a força do toque da bola, enquanto o "Knock-On" permite toques fortes instantâneos. Há novos elementos aos controles defensivos, como "Match-up" e "Defesa Física", para que o zagueiro possa se defender do drible.

Além disso, a Konami mexeu nos fatores que afetam o 1v1 e classificou as condições para ganhar e perder com base na distância entre cada um e no vetor de movimento. Nesses processo, os jogadores espanhois Iniesta e Piqué atuaram como consultores.

- Foi uma grande decisão mudar os controles aos quais as pessoas estão acostumadas, mas tornou a batalha pela bola mais realista e mais responsiva às intenções do usuário - declarou Kimura, na entrevista ao ge.

- Construímos um sistema de animação completamente novo chamado "Motion Matching". Acreditamos que o ataque e a defesa 1v1 realizados desta forma é a inovação mais importante do eFootball.

Outras informações sobre a jogabilidade e os modos online com foco no ataque e na defesa 1v1 serão reveladas no final de agosto, de acordo com o desenvolvedor.

- Tanto no celular quanto em consoles, os usuários podem desfrutar da mesma experiência. Além disso, os usuários podem desfrutar de matchmaking multiplataforma em todas as plataformas disponíveis (console, PC e celular), então jogue eFootball em todos os dispositivos que você tiver.

 

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