Liberou Geral

Rede social de áudio Clubhouse não precisa mais de convites

Aplicativo liberou cadastro para todas as pessoas no Android e iOS.

21/07/2021 17h32
Por: Redação
Fonte: Redação

O aplicativo de áudio ao vivo Clubhouse anunciou nesta quarta-feira (21) que as pessoas não precisam mais receber um convite para se cadastrar na plataforma.

A rede social, que viu um crescimento explosivo no início deste ano, afirmou que sempre planejou se abrir ao público e que o acesso via convite vinha sendo uma forma de conter os números de usuários.

O sucesso do Clubhouse chamou a atenção de outras plataformas. O Twitter, por exemplo, disponibilizou no início de março o recurso de áudio "Spaces" para pessoas que usam Android.

Em março, o Spotify anunciou a compra do Locker Room, um concorrente focado em conversas com fãs de esportes e lançou o Greenroom para competir.

O Facebook, dono do Instagram, anunciou em abril uma série de novidades de áudio, incluindo provável rival.

O Clubhouse foi exclusivo para iPhones durante um ano. A ausência de uma versão do app no Android fez com que surgissem cópias usando o nome do aplicativo, mas que são espécies de "guias" sobre a rede social.

A empresa disse que 10 milhões de usuários se cadastraram desde o lançamento da versão do aplicativo para Android em maio.

 

Como funciona o Clubhouse?

O Clubhouse é baseado em áudio, com diversas salas de bate-papo com duração pré-determinada. Não há fotos ou vídeos, a não ser as imagens do perfil de cada pessoa, e tudo acontece em tempo real — não é possível reproduzir conteúdos antigos, como em conversas no WhatsApp.

Na maioria das vezes, os ambientes são definidas por temas, mas é possível criar espaços livres, para chamar os amigos e falar sobre vários assuntos.

Nos eventos maiores, um moderador controla o fluxo da conversa e é possível pedir para falar com um emoji de "mão levantada". Há também a possibilidade de que somente o criador da sala fale.

Em salas menores, todos os participantes podem ficar com o microfone aberto, caso o moderador permita.

O limite para ouvintes é de 5 mil pessoas simultâneas, não há opção de gravar conversas, e elas não ficam armazenadas dentro da plataforma – com exceção de quando um usuário relata algum abuso dos termos de uso, segundo o app.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 21h28
23°
Muitas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 20°
23°

Sensação

20 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas