Mulher e poder

“Precisamos garantir mais mulheres nos espaços de poder”, defende Maria del Carmen

A deputada estadual reforçou a importância da participação feminina nos movimentos sociais e na política durante Audiência Pública sobre os 21 anos da Marcha das Margaridas, realizada pela Comissão Especial de Promoção da Igualdade e Comissão Especial dos Direitos da Mulher

24/08/2021 18h26
Por: Redação
Fonte: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (24/08) foi realizada Audiência Pública sobre os 21 anos da Marcha das Margaridas, promovida pela Comissão Especial de Promoção da Igualdade e Comissão Especial dos Direitos da Mulher, presididas pelas deputadas Fátima Nunes e Olívia Santana, respectivamente. O encontro realizado virtualmente reuniu mulheres de diversos segmentos sociais, sindicais, dos poderes executivos, legislativos, mulheres do campo e das cidades. 

A marcha homenageia Margarida Maria Alves, presidenta do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoa Grande, na Paraíba, que foi brutalmente assassinada na porta de sua casa em 12 de agosto de 1983. 

Margarida militava pelo direito do povo humilde do campo, denunciando abusos e desrespeitos aos trabalhadores rurais. Sua morte se tornou uma chama que acendeu em milhares de mulheres do Brasil, que há 21 anos, vão às ruas marchar por direitos, melhores condições de vida, dignidade, liberdade, respeito e justiça.

Durante a Audiência Pública, a deputada estadual Maria del Carmen (PT) ressaltou a importância da participação feminina nos espaços de poder e como Margarida deixou para as mulheres um legado inspirador na luta por direitos. 

“Somos nós, as mulheres, que teremos que liderar a batalha, conduzir a luta, a vitória da esperança e da transformação do nosso país. Precisamos garantir mais mulheres nos espaços de poder, nos movimentos sociais e na política. A presença feminina na Câmara dos Deputados, Senado, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores é fundamental para o avanço de políticas públicas que favoreçam as mulheres”, aponta Maria del Carmen.

E reforça o protagonismo feminino nas próximas eleições. “Em 2022 nós vamos conquistar mais espaço e vamos nos fortalecer para que em 2024 muitas mulheres sejam eleitas prefeitas e vereadoras para colocar em evidência as pautas femininas no centro do debate”, afirma. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 04h32
21°
Alguma nebulosidade Máxima: 30° - Mínima: 22°
21°

Sensação

15.6 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas