Variante Delta

Casos de delta saltam de 6% para 86% no RJ em dois meses, aponta estudo

Análise foi feita por pesquisadora do Laboratório Nacional de Computação Científica, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

31/08/2021 15h08
Por: Redação
Fonte: Redação

A variante delta domina com 86% dos casos analisados no Rio de Janeiro, segundo um estudo da Rede Corona-Ômica.

Na comparação com dois meses anteriores, os casos de delta representavam apenas 6%, e em julho, subiram para 48%.

As análises são realizadas pela equipe da pesquisadora Ana Tereza Vasconcelos, do Laboratório Nacional de Computação Científica, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A rede Corona-Ômica recebeu mais de R$ 1, 5 milhão da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj) — recursos que permitiram o processamento de 3.952 genomas que vieram de 91 municípios.

Já a captação de pacientes com diagnóstico confirmado da infecção pelo SARS-CoV-2 são de centros de referências e hospitais do estado do Rio.

Com esses dados, foi criada uma plataforma computacional integrativa, contendo dados epidemiológicos, ômicos e metadados que são analisados e processados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Salvador - BA
Atualizado às 05h43
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 22°
20°

Sensação

4 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas