Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Pancada de chuva

Salvador - BA

Geral São Paulo

SP amplia força-tarefa do Corpo de Bombeiros nas buscas em Petrópolis (RJ)

Mais de 20 profissionais e dois cães farejadores foram enviados à região para auxiliar os trabalhos diante das chuvas no local

25/02/2022 às 11h35
Por: Redação Fonte: Secom Estado de São Paulo
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo
Foto: Reprodução/Secom Estado de São Paulo

O Governo de São Paulo enviou, nesta sexta-feira (25), uma nova equipe do Corpo de Bombeiros para ampliar a força-tarefa paulista que está auxiliando nas buscas por vítimas das fortes chuvas que têm caído em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ao todo, 24 militares partiram rumo ao estado vizinho para auxiliar nas atividades de buscas.

A maior parte do grupo – 20 bombeiros militares – faz o deslocamento por via terrestre. A primeira equipe, com oito profissionais, saiu da capital paulista às 7h. Em Guaratinguetá, eles se reuniram com outros 12 bombeiros da região do Vale do Paraíba e seguiram para Petrópolis. A previsão é que ambas as equipes cheguem ao local dos trabalhos no meio da tarde.

Além deles, o Comando de Aviação da Polícia Militar (CavPM) enviou uma equipe com dois cães farejadores, com seus respectivos guias, e mais dois bombeiros. O embarque foi realizado nesta sexta-feira (25), às 8h10, no hangar da Polícia Militar, no aeroporto do Campo de Marte, na zona norte da Capital paulista. Essa equipe substituirá os policiais paulistas que estão no estado vizinho desde o último dia 18.

Os bombeiros e cães de São Paulo têm contribuído significativamente com as buscas em Petrópolis, como ocorreu na tarde de sábado (19). Na ocasião, a cadela Cleo, especialista no trabalho de buscas de pessoas com vida e de cadáveres, indicou um local de interesse onde foram localizados dois corpos de vítimas, aparentemente de crianças.

Essa não é a primeira vez que o Estado de São Paulo auxilia outras unidades federativas em situações como essa. Em dezembro do ano passado, por exemplo, uma força-tarefa foi encaminhada a Bahia para auxiliar as vítimas das chuvas que atingiram o estado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador - BA Atualizado às 03h35 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias