Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Muitas nuvens

Salvador - BA

Geral Bahia

Sesep recolhe cerca de 800 toneladas de resíduos por mês em mutirões de limpeza

Equipe atua em uma das principais avenidas da cidade, a IntegraçãoA manutenção de vias públicas urbanas e rurais é fundamental para garantir a orga...

25/02/2022 às 16h40
Por: Redação Fonte: Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura Mun. Vitória da Conquista - BA
Equipe atua em uma das principais avenidas da cidade, a Integração
Equipe atua em uma das principais avenidas da cidade, a Integração

A manutenção de vias públicas urbanas e rurais é fundamental para garantir a organização da cidade e o bem-estar da população. Por isso que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) investe, além das atividades rotineiras, em mutirões de limpeza, como o realizado nesta sexta-feira (25).

Mais de 80 profissionais, entre trabalhadores da Prefeitura e da Torre (empresa responsável pela coleta de lixo na cidade), realizaram serviços de roçagem, capina, varrição e retirada de resíduos sólidos. Os trabalhos se concentraram nos bairros Campinhos e Brasil, nas avenidas Integração e Olívia Flores, no cemitério da Saudade e no distrito de São Sebastião.

Já nos bairros Alto da Boa Vista, Recanto dos Pássaros e Vila América e no caminho da Universidade, quatro tratores roçadeiras executaram a limpeza de terrenos baldios.

Por mês, nesses mutirões, a Sesep recolhe cerca de 800 toneladas de resíduos e mato. Além disso, e também por mês, são recolhidas seis toneladas de lixo residencial e oito toneladas de entulho nos oito Pontos de Entrega Voluntária de Lixo (PEV) implantados em diferentes locais da cidade.

O objetivo da Sesep, com esse cronograma de trabalho, é conservar tanto o perímetro urbano quanto os distritos rurais limpos, principalmente nesses períodos pós-chuvas.

Entretanto, para garantir o sucesso da operação, a parceria com a comunidade é fundamental no sentido do respeito aos dias e horários de coleta e ao descarte correto do lixo e entulho. Somada a essas atitudes, a população pode denunciar irregularidades à Coordenação de Limpeza Pública, por meio do telefone (77) 3420-7008.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador - BA Atualizado às 02h13 - Fonte: ClimaTempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias