Terça, 24 de Maio de 2022
23°

Chuva fraca

Salvador - BA

Geral Ceará

Com apoio da Vice-Governadoria, município de Acaraú ganha 58 facilitadores e realiza mais de 500 Círculos de Paz

Por meio da Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz (COMPAZ), braço da Vice-Governadoria do Ceará, o município de Acaraú gan...

28/02/2022 às 16h35
Por: Redação Fonte: Secom Ceará
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Por meio da Coordenação de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz (COMPAZ), braço da Vice-Governadoria do Ceará, o município de Acaraú ganhou, nesta segunda-feira (28), 58 novos facilitadores após a realização de curso com certificação nas temáticas e práticas de paz. Os educadores, no processo de aprendizagem, também realizaram mais de 500 Círculos de Construção Paz, um recorde no estado. A solenidade, que aconteceu via internet, contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela.

Izolda Cela reiterou o compromisso da Vice-Governadoria com os cursos, as ações e as práticas desenvolvidas pela COMPAZ. “Nós, dentro dessa visão de prevenção, no espaço que nos cabe de articulação, estamos no apoio e caminhando ao lado da justiça restaurativa, junto das escolas, dos círculos, com todo esse comprometimento para favorecer um bom ambiente para o desenvolvimento e a ampliação dessas práticas”, apontou.

Cristiane Holanda, gestora da COMPAZ, ressaltou que o trabalho é feito por meio de diversas pessoas e visa o longo prazo. “O desejo constante, o foco, nos ajuda a alcançar os nossos objetivos. É um plantio diário. É um trabalho fundamental para que a paz seja alcançada no Ceará, que é o que buscamos de forma primordial”, disse.

Também estiveram presentes o titular da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação 3 (Crede), Paulo Sérgio Fontenele, funcionários da rede educacional dos municípios de Marco e Bela Cruz, além de entusiastas da área e demais autoridades.

Foto: Reprodução/Secom Ceará
Foto: Reprodução/Secom Ceará

Bom histórico

A Vice-Governadoria, por meio de diversas ações, promove a criação e a manutenção de uma cultura de paz no Ceará como mecanismo de prevenção e de educação. De 2016 até 2022, um total de 43 cursos de Justiça Restaurativa e Círculos de Paz já foram oferecidos. Somente no estado, mais de 700 facilitadores foram formados, com o número de Círculos de Paz realizados ultrapassando a casa dos 5 mil.

“Seguimos em busca da implementação de uma cultura de paz no Ceará, algo muito importante para nós. São números expressivos para que possamos conseguir esse objetivo”, completou Cristiane Holanda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador - BA Atualizado às 03h15 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias