Terça, 24 de Maio de 2022
23°

Chuva fraca

Salvador - BA

Política Lula 2022

Lula continua na frente em São Paulo e tem maioria absoluta entre mulheres e jovens

De acordo com pesquisa Genial/Quaest, ex-presidente tem 39% das intenções de votos no estão contra Bolsonaro, que tem 28%

12/05/2022 às 09h49
Por: Redação Fonte: Redação
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Miguel Schincariol
Foto: Divulgação / Miguel Schincariol

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial em São Paulo, com 39% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 28% e Ciro Gomes (PDT) está em terceiro lugar, com 8%, de acordo com pesquisa Genial/Quaest.

Praticamente não ocorreu alteração desde o dia 17 de março, quando foi divulgado o levantamento anterior sobre os eleitores de São Paulo. Na ocasião, Lula tinha 39%, mesma taxa de agora, e Bolsonaro, 25%. O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, que então ainda não havia saído da disputa, tinha 8%, e Ciro, 5%.

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), tem apenas 4% das intenções de votos. Aparecem ainda no levantamento André Janones (Avante), que tem 2%, Simone Tebet (MDB) e Luiz Felipe d’Avila (Novo), ambos com 1%; e Luciano Bivar (União Brasil), que não pontuou.

 

Lula na frente entre jovens e mulheres

Em São Paulo, assim como no resto do País, Lula é mais forte entre as mulheres do que entre os homens. Entre ela ele tem 41% das preferências, ante 23% de Bolsonaro e 15% dos demais candidatos somados. Ou seja, teria mais votos que a soma de todos os adversários. Já entre os homens há um empate técnico entre o petista e o presidente: 36% a 35%.

Lula também aparece na frente entre os mais jovens. No segmento de 16 a 24 anos, ele tem 48%, nove pontos porcentuais a menos no grupo de 60 anos ou mais.

Quanto maior a renda, menor o apoio ao petista. Ele tem 33% das preferências entre os paulistas que ganham mais de cinco salários mínimos, segmento em que empata tecnicamente com Bolsonaro (35%). Já entre os que recebem até dois salários mínimos, o ex-presidente alcança 45%, mais que o dobro da taxa do maior adversário (21%).

A pesquisa, que foi paga pelo Banco Genial, ouviu presencialmente 1.640 eleitores de São Paulo entre 6 e 9 de maio. A margem de erro estimada é de 2,4 pontos porcentuais para mais ou para menos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Salvador - BA Atualizado às 02h55 - Fonte: ClimaTempo
23°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias