Terça, 24 de Maio de 2022
24°

Pancada de chuva

Salvador - BA

Colunas Maracangalha

NECROPOLÍTICA

Senta que lá vem história...

13/05/2022 às 16h30 Atualizada em 14/05/2022 às 07h31
Por: Redação Fonte: Luiz Reis
Compartilhe:
Foto: Divulgação / Ratos de Porão
Foto: Divulgação / Ratos de Porão

Senta que lá vem história: Então, a necropolítica é uma forma de os estados exercerem a soberania pela decisão de escolher quem deve morrer e quem deve viver na sociedade. Para o filósofo Mbembe, a necropolítica não se dá só por uma instrumentalização da vida, mas também pela destruição dos corpos. Não é só deixar morrer, é fazer morrer também. “Necropolítica é a capacidade de estabelecer parâmetros em que a submissão da vida pela morte está legitimada.

João Gordo no novo álbum da banda ‘’Ratos de Porão’’ faz duras críticas ao atual momento do Brasil: “Vou de Lula para Bolsonaro não levar de novo”.

O vocalista João Gordo e a banda ‘’Ratos de Porão’’ fizeram duras críticas a Jair Bolsonaro e ao seu governo no novo álbum, batizado de Necropolítica. Na esperança de que o Brasil melhora com a saída do atual presidente, o cantor contou que deixará de votar nulo, como faz costumeiramente, e irá apoiar o petista Lula na disputa presidencial deste ano. ‘’Há anos que eu voto nulo. Teve vezes que eu nem ia lá votar. Mas dessa vez vou votar no Lula para o Bolsonaro não ganhar de novo. Eu voto até no meu cachorro para que esse cara não ganhe, porque senão esse país vai cair em uma obscuridade maior do que já está’’, revelou em entrevista para o Splash UOL. Nunca critiquei e sempre ouvi suas músicas. Agora, então ôôô pai rsrs.

Alguém explica Satanás? _ O presidente Jair Bolsonaro (PL) sinalizou nesta quinta-feira (12) que pode fazer novas “mudanças de pessoas” ao mencionar a Petrobras. Ele afirmou que a empresa precisa entender seu papel e que a forma de isso ocorrer seria por meio de trocas como a feita por ele no comando do MME (Ministério das Minas e Energia) nesta quarta. “Estamos fazendo o possível. Sem interferência, obviamente. Para fazer a Petrobras entender qual o seu papel. Entender como? Fazer aqui mudanças, como nós fizemos aqui no MME”, disse.

Alguém explica satanás II?_ O ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil) foi saudado aos gritos de “mito”, termo que ficou associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), durante evento na Câmara de Vereadores de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (12). Ele recebeu o título de cidadão do município e foi homenageado por seu trabalho de combate à corrupção. Moro posou para fotos com participantes do ato. Ao final, houve um coro de “mito!, mito!, mito!” na plateia. Olé, a copa do mundo é nossa! Só que não mais vergonha Brasil.

O Congresso dribla o STF e mantém emendas sem transparência. Os documentos entregues pelo Congresso ao STF (Supremo Tribunal Federal), em resposta a ações que questionam as emendas do relator, seguem sem dar transparência à destinação da verba política e podem configurar um drible à decisão dos ministros da corte.

 

Já dizia Edson Gomes: “tanta violência na cidade”. Voo é cancelado em Salvador após tripulação ser assaltada na porta de hotel. A empresa aérea Gol cancelou um voo que sairia de Salvador, às 4h20 desta sexta-feira (13), após a tripulação da aeronave ter sido assaltada enquanto deixava um hotel no Stiep. Segundo o G1 Bahia, a tripulação foi abordada enquanto esperava a van do transporte na frente do estabelecimento. Os dois suspeitos, armados, levaram os celulares de três tripulantes e de três funcionários do hotel. A Polícia Civil informou em nota que já iniciou as diligências para identificar os homens e recuperar os aparelhos roubados.

E o Ex-mendigo foi barrado no baile. A internet ficou fervorosa quando boatos de que o ex-mendigo Givaldo Alves estaria escalado para a nova edição de A Fazenda, da Record TV. A informação foi divulgada pelo site Isto É na tarde desta quinta-feira (12). O ex-morador de rua ficou cotado após a polêmica que ocorreu na cidade de Planaltina, em Brasília, envolvendo a esposa do personal trainer. No entanto, depois de ter sido revirado na web a informação, a coluna de Leo Dias descobriu que não procede o convite. Vale lembrar que o ex-mendigo teve a conta reativada há pouco tempo.

 

Money, money money ... Lionel Messi lidera a lista dos atletas mais bem pagos do mundo. Com ganhos estimados de 130 milhões de dólares no ano passado, segundo a revista Forbes. A segunda posição do atual ranking é ocupada por LeBron James, astro do Los Angeles Lakers da NBA, com 121,2 milhões de dólares, e na terceira posição está o português Cristiano Ronaldo, atacante do Manchester United, com 115 milhões. O Top-5 da lista é completado pelo brasileiro Neymar (PSG), com 95 milhões de dólares, e pelo jogador americano de basquete Stephen Curry (Golden State Warriors) com 92,8 milhões. 

Como não tenho esse dinheiro vou me virar e preparar meu look para o casamento de Lula e Janja. Até semana que vem, fui!

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Maracangalha - Jorge Luiz
Maracangalha - Jorge Luiz
Sobre Escrita por Luiz Reis - Arquivista e produtor cultural. Retrata o cotidiano político social de forma bem humorada e lúdica
Salvador - BA Atualizado às 03h35 - Fonte: ClimaTempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 30°

Qua 29°C 24°C
Qui 28°C 24°C
Sex 29°C 23°C
Sáb 27°C 23°C
Dom 28°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias